.
A Escola Secundária José Belchior Viegas, em São Brás de Alportel, aderiu ao projecto ambiental “Escola Electrão”, um projecto da Amb3E, com o apoio do ministério da Educação, que pretende sensibilizar a comunidade escolar no esforço global da reciclagem e valorização dos equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
Os interessados podem saber mais sobre este projecto nos Serviços de Ambiente da Câmara Municipal, pelo telefone 289 840 028 e através do sítio do projecto em http://www.escolaelectrao.pt.
A Escola Electrão é um projecto da Amb3E, com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, destinado às escolas do ensino básico (2º e 3º ciclos) e do ensino secundário que pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida. Uma oportunidade para professores e alunos trabalharem esta temática nos seus planos curriculares, uma vez que estão disponíveis materiais didácticos e propostas para trabalhos na Área de Projecto.
Esta iniciativa inclui também uma acção de recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos nas escolas que se destina a premiar as escolas que depositarem a maior quantidade destes equipamentos em fim de vida, avaliada em quilograma. Para tal, serão colocados Pontos Electrão nas escolas participantes, de acordo com um calendário a definir, para que a respectiva comunidade possa lá depositar os equipamentos.
Fontes: Alma Algarvia e Escola Electrão
http://alma-algarvia.blogspot.com/2009/03/escola-de-sao-bras-adere-ao-escola.html
http://www.escolaelectrao.pt/
Imagens:
http://www.anossaescola.com/apaiva/imagens/noticias/escola%20electrao.jpg – Logótipo da Escola Electrão
http://www.cienciapt.net/noticias/imagens/novas/amb3e.jpg - Logótipo da AMB3E
http://www.escolaelectrao.pt/clrgaps/eelectrao/media/common/images/destino_reee_objectos.jpg - Fotografias de objectos que poderão ser depositados na Escola Electrão entre outros de maiores dimensões
.
Pedro Abrantes (NAMB)
Sem comentários:
Enviar um comentário