sexta-feira, 13 de março de 2009

Faro: Worten premeia o distrito mais 3R do País

30 Instituições de solidariedade social do distrito de Faro receberam 377 novos electrodomésticos, no âmbito do projecto EEE de Valor da Worten que considerou Faro como o distrito mais 3R do País. 


Faro recolheu, em cinco meses e meio, um total de 191.448 quilos de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE), o equivalente a 0,459 quilos, por habitante. 

A entrega do donativo às instituições de solidariedade social do distrito de Faro decorreu no dia 10 de Fevereiro, no Refúgio Aboim Ascensão, com a presença, entre outros, dos responsáveis da insígnia, do Banco de Bens Doados, da Amb3e (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) e da ERP Portugal (Associação Gestora de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) – os três parceiros do projecto. 


“Este projecto merece toda a nossa gratidão. Reunir resíduos eléctricos e electrónicos que se transformam em donativo é um projecto que deve ser alargado a toda a sociedade civil. Bem Hajam! É possível a par de um largo consumo, existir um largo aproveitamento e reciclagem”, frisou na ocasião o director do Refúgio Aboim Ascensão, Villas Boas.


Fontes: Região Sul 

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91913

Imagens:

http://www.meiosepublicidade.pt/wp-content/uploads/2008/04/worten.jpg - entregue o seu equipamento velho eléctrico e electrónico, banner do Projecto de Valor da Worten

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=91913# - Fotografia da entrega oficial do prémio

http://www.mktonline.net/arq/img/worten1.jpg - Imagem do Euro em forma de Íman
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: