segunda-feira, 2 de março de 2009

Jovens e o Mar

A Aporvela criou para os jovens a partir dos 15 anos, o Programa JOVENS E O MAR.  
Uma experiência de Treino de Mar única para toda a vida. 


Aqui terás a oportunidade de embarcar num Grande Veleiro, e fazer parte duma tripulação unida pela sua vontade de velejar até portos distantes. Não precisas de ter experiência para poder embarcar!

Se és capaz de enfrentar desafios exigentes, quer físicos quer emocionais, se queres conhecer outros países, viver uma aventura e fazer amigos de todos os cantos do mundo, então chegou a tua vez! 


O treino de mar a bordo dos Grandes Veleiros, proporciona a aprendizagem da arte da marinharia e navegação, valoriza a importância do trabalho de equipa, e permite sobretudo, que as pessoas se conheçam a si próprias e que descubram as suas forças e talentos escondidos. 


Durante o tempo a bordo, o tripulante participa em todas as actividades que tornam possível a navegação do barco. Desde a ajuda nos trabalhos de manutenção, subir ao mastro, ajudar a içar as velas, ou até mesmo à responsabilidade de assumir o comando do leme numa noite de céu estrelado. 

Numa viagem não há dia ou noite, o barco segue caminho dia após dia, e a tripulação organizada em turnos, chamados de “quartos”, trabalha incansavelmente para fazer o barco chegar a bom porto.

E é naqueles momentos especiais em que pode ouvir-se o vento nas velas, ou ver o sol nascer no horizonte longínquo do Mar, que se agradece por fazer parte duma experiência tão única e maravilhosa. 

Ao chegar ninguém tem dúvidas de que foi uma viagem inesquecível, e da qual se sente um enorme orgulho de ter feito parte. A viagem pode ter chegado ao fim, mas as histórias e a aprendizagem, essas, ficam para o resto da vida!


Já está disponível o programa para o Verão de 2009! 

EMBARCA JÁ ESTE VERÃO!

Os lugares são limitados, reserva já o teu! 

Contactos:

margarida.gaia@aporvela.pt
Tel: 934081112

APORVELA - Associação Portuguesa de Treino de Vela
Doca de Alcântara Norte - Edifício da APL, 263 r/c
1399-012 Lisboa
Tel: 00 351 21 887 68 54
Fax: 00 351 21 887 38 85

Fontes: APORVELA

http://www.aporvela.pt/Aporvela/index.php?option=com_content&task=view&id=89&Itemid=194

Imagens:

http://www.aporvela.pt/Aporvela/index.php?option=com_content&task=view&id=89&Itemid=194 – Banner do Programa Jovens e o Mar

http://www.aporvela.pt/Aporvela/index.php?option=com_content&task=view&id=89&Itemid=194 – Fotografia de um Programa anterior

http://interata.squarespace.com/storage/Cruzeiros%20BLOG%20NAVEGAR%20Veleiro%20Windstar.jpg – Fotografia de um veleiro, de nome Windstar, que nada tem a ver com o programa anteriormente referido
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: