A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa está a investir 728 mil euros na limpeza das áreas navegáveis da Ria Formosa, estimando poder vir a retirar mais de 800 toneladas de resíduos durante a empreitada.
Depois de uma primeira intervenção, por terra, na zona nascente da praia de Faro, esta semana as operações estão centradas no núcleo piscatório da Culatra, por mar, recorrendo a uma barcaça.
No fundo da Ria Formosa há de tudo: resíduos de demolição e construção, embarcações, electrodomésticos, aprestos de pesca, mobiliário, madeiras, amianto, lixo orgânico, restos de plantas, etc.
Todos os resíduos serão reencaminhados para triagem e eventual reutilização através de reciclagem.
A empreitada está adjudicada à empresa a CPTP - Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções, SA, do grupo Mota-Engil. Os trabalhos vão demorar algumas semanas.
Fonte: Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93351
Imagens:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz53xFhUEyrJ9HkHdsagZ4ODjflKd1TQP3Nt6r5paJIaxe0ftAJNXR9DjHKaoybAVV8FjkjkenvNsjiyvkrTEWtUr5OSM1nWfk8JuCjEorbOyQdGEAVekgJlBVaZqqi9cHNtFrThtcm6sP/s400/ilha+da+culatra.jpg – Fotografia aérea da Ilha da Culatra no Algarve
http://www.comboioselectricos.com/html/imagens/imgg/N35730.jpg - Fotografia de uma maqueta de uma barcaça
http://www.cptp.pt/images/115.jpg - Fotografia do logótipo da CPTP de baixo de água - Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções, SA, do grupo Mota-Engil
.
Pedro Abrantes (NAMB)
1 comentário:
Foste nomeado para o Prémio - Manifesto Jovens que Pensam.
Enviar um comentário