segunda-feira, 6 de abril de 2009

Polis investe 700 mil euros na limpeza da Ria Formosa

A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa está a investir 728 mil euros na limpeza das áreas navegáveis da Ria Formosa, estimando poder vir a retirar mais de 800 toneladas de resíduos durante a empreitada. 



Depois de uma primeira intervenção, por terra, na zona nascente da praia de Faro, esta semana as operações estão centradas no núcleo piscatório da Culatra, por mar, recorrendo a uma barcaça. 



No fundo da Ria Formosa há de tudo: resíduos de demolição e construção, embarcações, electrodomésticos, aprestos de pesca, mobiliário, madeiras, amianto, lixo orgânico, restos de plantas, etc. 

Todos os resíduos serão reencaminhados para triagem e eventual reutilização através de reciclagem. 



A empreitada está adjudicada à empresa a CPTP - Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções, SA, do grupo Mota-Engil. Os trabalhos vão demorar algumas semanas.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93351

Imagens:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz53xFhUEyrJ9HkHdsagZ4ODjflKd1TQP3Nt6r5paJIaxe0ftAJNXR9DjHKaoybAVV8FjkjkenvNsjiyvkrTEWtUr5OSM1nWfk8JuCjEorbOyQdGEAVekgJlBVaZqqi9cHNtFrThtcm6sP/s400/ilha+da+culatra.jpg – Fotografia aérea da Ilha da Culatra no Algarve

http://www.comboioselectricos.com/html/imagens/imgg/N35730.jpg - Fotografia de uma maqueta de uma barcaça

http://www.cptp.pt/images/115.jpg - Fotografia do logótipo da CPTP de baixo de água - Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções, SA, do grupo Mota-Engil

.
Pedro Abrantes (NAMB)

1 comentário:

João Bárbara disse...

Foste nomeado para o Prémio - Manifesto Jovens que Pensam.